Coleção Fundição

Inspirada na historia de Minas Gerais, no “Ciclo do Ouro”

A coleção “Fundição” foi inspirada na história de Minas Gerais, mais especificamente no final do século XVII e primeira metade do século XVIII, período denominado “Ciclo do Ouro” (Corrida do ouro).

Tal época foi marcada pela descoberta do metal precioso em terras mineiras e as atividades de extração e importação do ouro passaram a figurar como principal fonte econômica do país.

O nome da coleção faz referência às casas de fundição, locais criados para controle do ouro.
A coleção “Fundição” faz menção à riqueza gerada à época e à transformação da sociedade durante a vigência do ciclo do ouro. Mistura cores e texturas – utiliza tons terrosos como o ocre, vermelho e urucum, além de metalizados como o rosê, dourado e ouro velho.

A coleção também faz referência à arte barroca – luz e sombra/claro-escuro, por meio da utilização do contraste preto e branco/off-white. Há predomínio de trabalhos manuais (tricots, crochês e bordados em pedrarias), os quais remetem ao súbito enriquecimento da região mineira, com a descoberta de grandes jazidas de ouro e à criatividade dos mineiros no uso de técnicas artesanais, mão de obra local e materiais próprios.
Nos maxi-acessórios, a grife aborda elementos que remontam à grandiosidade e esplendor, características intrínsecas à época.

Ficha Técnica:
Modelo: Gabriella Rangel
Fotografia: Breno Campi
Direção de arte e edição: Equipe Renata Coelho